Torneo Jovenes Peones

By Unknown on segunda-feira, maio 21, 2012

Filed Under:

Decorreu no passado dia 20 de Maio de 2012, pelas 09:00h portuguesas o "Torneo Jovenes Peones" organizado pelo Club Ajedrez de Santa Isabel, em Badajoz, Espanha. 
Este torneio, jogado apenas pela manhã, é uma iniciativa que convida os jovens interessados a praticar Xadrez com pessoas relativamente da sua faixa etária, dado que apenas pessoas que nasceram até 1994 (até sub18) poderiam participar no torneio.

O GD Diana contou com a participação do jovem sub10 Raphael Cardoso que teve uma prestação muito sólida e com a presença do sub20 Miguel Silva que o acompanhou durante a prova.
Na 1ª sessão, o jovem eborense foi derrotado pela campeã de sub14 da Extremadura. Após a derrota, na 2ª sessão, teve um jogo onde as possibilidades da vitória estavam divididas e acabou mesmo por vencer essa partida convincentemente.
Quando a tabela dividiu para a 3ª sessão, Raphael Cardoso teve o azar de encontrar o seu compatriota português Hugo Ferreira, do GD Ferroviários do Barreiro, num jogo onde acabou por perder, tal e qual como na 4ª sessão.
Não se deixando abater pelos resultados, ganhou dois jogos seguidos e alcançou objectivo proposto e melhorou a sua pontuação do ano anterior.
Na última partida, sem pressão nenhuma acaba por numa partida muito equilibrada perder e terminou a prova com 3 pontos em 7 possíveis na 38ª posição.

Plano da sala de jogo
(Raphael Cardoso 1º jovem da foto)
Crónica oficial da organização e classificação geral aqui.

0 Comentários for this post