Competições em Disputa 2012/2013

By GD Diana de Évora - Xadrez on sexta-feira, novembro 02, 2012

Comentários (0)

Filed Under:

Nesta nova época iniciada a 15 de Outubro de 2012, existirão poucas mudanças em relação à época transacta na nossa participação colectiva.

Como já é do conhecimento, o GD Diana pela falta de clubes em Évora está associado à Associação de Xadrez de Setúbal e consequentemente poderá participar nos seus campeonato distritais absolutos ou jovens tanto a nível individual como colectivo (esperamos novidades a nível de calendário para planear as nossas participações). Por outro lado, vamos estar presentes em todas as competições nacionais com uma ou duas equipas, dependendo da prova em questão e das possibilidades tendo em conta os meios e apoios que temos.


Assim sendo, estaremos presentes ao longo do ano a nível colectivo nas seguintes provas:
-> Campeonato Nacional de Rápidas Colectivo - 5 de Janeiro de 2013
-> Campeonato Nacional de Semi-Rápidas Colectivo - 26 de Janeiro de 2013
-> Campeonato Nacional da 1ª Divisão por Equipas - 17 a 25 de Agosto de 2013

Os objectivos nas provas são distintos. Primeiramente, procuramos defender o primeiro título de campeões nacionais no ritmo de rápidas conquistado a época passada e na segunda prova planeada do nosso calendário procuramos fazer história e ganhar pela primeira vez na história da Secção de Xadrez do Grupo Desportivo Diana o Campeonato Nacional de Semi-Rápidas.
Por último, pretendemos consolidar a nossa posição entre as dez equipas que competem pelo título de campeões nacionais e garantir a manutenção numa época que será sem dúvida emotiva e das mais competitivas.

Poderão acompanhar os nossos resultados na página inicial dado que actualizaremos a cada participação. A nível individual as competições serão em maior quantidade pois também existem mais torneios particulares!