XIX Jogos Nacionais Salesianos

By Unknown on domingo, abril 29, 2012

Filed Under:


Nos dias 27, 28 e 29 de Abril realizaram-se os XIX Jogos Nacionais Salesianos, no Centro Educativo Salesiano de Manique. Estiveram presentes 13 escolas salesianas a disputar as modalidades de basquetebol, futsal, natação, ténis de mesa, voleibol  e xadrez.

A festa de abertura contou com a presença de autoridades eclesiásticas e políticas, e com o atleta olímpico e ex-aluno salesiano Marcos Chuva que conduziu a tocha representativa destes jogos.

O Oratório São José de Évora esteve representado por 99 atletas além de comissão técnica em todos os desportos e nos escalões infantil A, infantil B e iniciados.


No xadrez, o atleta Raphael Cardoso, aluno do 4º ano, conquistou a prata no escalão absoluto infantil A + B e o ouro no seu escalão etário (infantil A). O professor de xadrez Miguel Silva, campeão nacional sub-20, conseguiu assim um excelente resultado, naquele que é o primeiro ano de parceria entre o Projeto ArtiSport/Salesianos de Évora e a seção de xadrez do Grupo Desportivo Diana.


Detalhes da prova e página oficial dos campeonatos.





O GD Diana felicita o atleta pela sua prestação e a organização do torneio também, nomeadamente o jovem jogador do GX Alekhine Alexandre Correia.

3 Comentários for this post

Anónimo

Parabéns ao Raphael pelas medalhas ganhas e ao professor Miguel Silva pelo trabalho que tem feito com o Raphael.. Com tão pouco tempo de experiência o Raphael já se mostra um verdadeiro Campeão.
Parabéns !

Posted on 1 de maio de 2012 às 22:27  

Muito obrigado pelas felicitações! Para o ano espero poder contar outra vez com o Raphael nos Jogos, que são mesmo em Évora!
Abraço e muitos parabéns!
Alexandre Correia

Posted on 3 de maio de 2012 às 17:41  
Raphael

Obrigado, Alexandre.

Posted on 7 de maio de 2012 às 22:14