Campeonato Nacional de Equipas da 1ª Divisão

By Unknown on domingo, julho 29, 2012

Filed Under:

Na próxima época 2012/2013 o nosso clube irá estar presente no escalão máximo do Xadrez nacional, ou seja, na 1ª Divisão - Fase Final fruto da subida alcançada este ano com vitória na Fase da Apuramento da mesma divisão. É um regresso há muito esperado pelo clube e pelos jogadores que querem competir nos "palcos" maiores, demonstrando competitividade e ambição para ultrapassar a crise que afecta nós mesmos mas também as restantes equipas e regiões.

Hoje por volta da hora de almoço foram definidas as dez equipas que competirão pelo título de campeã nacional da próxima época, tendo o GD Ferroviários do Barreiro sagrado-se Campeão Nacional da 2ª Divisão e por esse mesmo motivo passa directamente para a Fase Final da 1ª Divisão enquanto as restantes equipas (Clube EDP, Profigaia e SO Marinhense) irão disputar a Fase de Apuramento. Referente à 1ª Divisão, esta foi ganha pela AA Coimbra, clube que o ano passado ficou muito perto do título mas este ano conseguiu mesmo "roubá-lo" à AX Gaia, a equipa em que todos acreditavam dados os seus três títulos após o ciclo do nosso clube ter acabado (2007/2008).

Assim sendo, no próximo ano irão fazer parte do Campeonato Nacional da 1ª Divisão - Fase Final com o nosso clube:
-> AA Coimbra (AX Coimbra)
-> AX Gaia (AX Porto)
-> ADRC Mata de Benfica (AX Lisboa)
-> GD Dias Ferreira (AX Porto)
->
CPND Albufeira (AX Algarve)
-> FC Barreirense (AX Setúbal)
-> ACR Vale de Cambra (AX Aveiro)
-> GD Diana (AX Setúbal)
-> GD Ferroviários do Barreiro (AX Setúbal)
-> Clube dos Galitos (AX Aveiro)

Caso existam desistências, as equipas serão substituídas pelo Clube TAP, CX Montemor-o-Velho e Santoantoniense FC por esta ordem, dado que foram as equipas que desceram da Fase Final para a Fase de Apuramento.
As expectativas são grandes no nosso clube, ainda não sabendo qual a equipa que se vai apresentar dado que o campeonato só se jogará no próximo Verão queremos a manutenção e consolidar-nos mais uma vez entre os grandes do Xadrez nacional, vivendo não apenas do passado. A complexidade é grande dado que descem três equipas e teoricamente quem sobe encontrará mais dificuldades mas tudo faremos para honrar quem nos apoia e torna possível que este clube, apesar das adversidades, continue com títulos e a puder disputá-los.

Concluindo, endereçamos os nossos parabéns à AA Coimbra pelo título alcançado como também às restantes nove equipas que divulgaram o Xadrez nacional ao mais alto nível, alcançando-se normas de GM (Arian Pérez Gonzalez - GDDF) e IM (Jorge Ferreira - GDDF) e com suspense e luta acesa até à última sessão da prova quer pelo título como pela manutenção. Quem quiser consultar os detalhes da prova dirija-se à página oficial ou aos resultados.

0 Comentários for this post