40º Open Internacional de La Roda (Albacete)

By Unknown on terça-feira, abril 02, 2013

Filed Under:

Decorreu de 27 a 31 de Março de 2013 a 40ª edição do Open Internacional de La Roda, em Albacete, Espanha. Este torneio é jogado em sessões duplas, menos no primeiro dia, o que faz um total de 9 jogos durante cinco dias em ritmo clássico, 1h30min + 30s p/lance para cada jogador, valendo para normas internacionais.Esta edição contou com a participação de treze jogadores portugueses, dos quais três eram do Grupo Desportivo Diana (MF António Pereira dos Santos, José Ribeiro e Miguel Silva).

O mestre fide do clube eborense fez um bom torneio alcançando 5,5 pontos, apenas tendo perdido contra três Grandes Mestres em partidas muito emocionantes o que fez com que ganha-se 8 pontos de elo neste torneio e classificou-se em 47º lugar. (Consultar aqui)

Por outro lado, José Ribeiro fez um torneio discreto com 5 pontos e nunca conseguiu surpreender os adversários de cima apesar das suas boas partidas. Isto levou à perda de 11 pontos de elo e o 80º lugar na classificação geral. (Ver aqui)

Pior ainda esteve Miguel Silva, que deixou-se ir abaixo com as partidas que foi falhando e isso nunca pode acontecer num jogo de Xadrez. Apenas com 50% dos pontos possíveis e uma perda de 32 pontos de elo, classificou-se em 121º lugar. (Consultar aqui)


Os restantes detalhes do torneio podem ser visualizados aqui, onde também há 180 partidas disponíveis para se descarregar das primeiras 20 mesas de cada sessão.

0 Comentários for this post