GD Diana cumpre!

By GD Diana de Évora - Xadrez on quinta-feira, janeiro 19, 2012

Filed Under:

Teve início no passado fim-de-semana a 54ª edição do Campeonato Nacional de Equipas de Xadrez, onde o nosso clube disputa a 1ª Divisão – Fase de Apuramento.
O GD Diana deslocou-se até Lisboa para defrontar o GX Alekhine e o AC Luís de Camões, alinhando  com o GM (Grande Mestre) espanhol e ex-campeão mundial juniores Ibragim Khamrakulov, o IM (Mestre Internacional) Luís Santos, o actual seleccionador feminino e FM (Mestre Fide) António Pereira dos Santos e o jovem Miguel Silva.
No Sábado, Khamrakulov jogando de brancas superiorizou-se ao IM Fernando Silva na primeira mesa, enquanto que Luís Santos de negras ganhou garantindo mais um ponto de tabuleiro. Miguel Silva na quarta mesa cometeu um erro que o deixou numa posição desconfortável acabando assim por perder, deixando tudo para se decidir na 3ª mesa onde António Pereira dos Santos precisando  de empatar para garantir a vítoria do seu clube,  com uma posição confusa no tabuleiro acaba por consegui-lo frente a Rui Marques terminando o jogo 2,5 – 1,5 favorável ao GD Diana.
No Domingo enfrentando o AC Luís Camões, Khamrakulov ganhou facilmente após ganhar material no meio-jogo e Miguel Silva desde cedo ficou bem e acabou mesmo por vencer a sua partida.
Luís Santos, num jogo confuso mas que o diferencia dos restantes, acaba por ganhar na 2ª mesa deixando António Pereira dos Santos mais calmo pois o seu jogo já não era decisivo como no dia anterior. Enfrentando Emanuel Pires, acaba por ganhar um final complexo não muito bem jogado por ambos os jogadores devido aos apuros de tempo, terminando o jogo com um 4-0.
Desta forma, o GD Diana ocupa a 2ª posição da sua série com duas vitórias nas mesmas possíveis empatado com o GX Porto (1º) e Clube dos Galitos (3º). 

2ª sessão vs AC Luis de Camões

Ronda 1

G D DIANA
2.5:1.5
GX ALEKHINE 'A'
1
KHAMRAKULOV, IBRAGIM S.
1:0
SILVA, FERNANDO MARIO PIRES R
2
SANTOS, LUIS MANUEL COUTINHO P
1:0
EGGERT, ALBERTO
3
SANTOS, ANTÓNIO MANUEL FERREIRA
½:½
MARQUES, RUI FILIPE PEREIRA
4
SILVA, MIGUEL ANTÓNIO NETO PIRES
0:1
LAMEIRA, DINIS GONÇALVES


Ronda 2

G D DIANA
4:0
AC LUIS DE CAMÕES
1
KHAMRAKULOV, IBRAGIM S.
1:0
ALMEIDA, MANUEL DA SILVA
2
SANTOS, LUÍS MANUEL COUTINHO P
1:0
CRACIUN, ION
3
SANTOS, ANTÓNIO MANUEL FERREIRA 
1:0
PIRES, EMANUEL JOÃO ROBARTS
4
SILVA, MIGUEL ANTÓNIO NETO PIRE
1:0
QUINTINO, LUÍS FILIPE PIRES DE

Podem consultar os detalhes dos campeonatos aqui.

0 Comentários for this post