GD Diana representado em Queijas

By Unknown on domingo, julho 01, 2012

Filed Under:

No passado Sábado, o nosso clube esteve representado com quatro atletas no Torneio Local de Queijas organizado pela Junta de Freguesia numa iniciativa muito nobre de ajudar as crianças de bairros desfavorecidos inserindo-as no Xadrez.
Num torneio jogado em apenas 5 sessões com 20min p/jogador em cada partida, o GD Diana tinha o número um do torneio, o MF António Pereira dos Santos, o número três José Ribeiro e o número quatro Miguel Silva com hipóteses de ganhar o torneio. A outra participação era a de Ana Santos que já surgia na segunda metade da tabela.

Na terceira sessão, um duelo interno na primeira mesa fez com que António Pereira dos Santos defrontasse Miguel Silva num jogo onde o Mestre Fide dominou mas acabou por falhar no momento decisivo da partida, vencendo assim o jovem sub20 este jogo. Assim sendo, à 4ª sessão apenas José Ribeiro, Filipe Romeiras e Miguel Silva seguiam com 100% de aproveitamento e José Ribeiro acabava por ser derrotado de negras por Filipe Romeiras enquanto que Miguel Silva vencia o seu jogo indo para a última sessão empatado com 4 pontos com o que se sagrou vencedor do torneio após um empate na última sessão, Filipe Romeiras.

Ana Santos venceu o prémio de melhor jogador categoria Júnior, terminando o torneio com 3 pontos em 5 possíveis.


1º Filipe Romeiras, 4.5 pontos
Miguel Silva, 4.5 pontos
José Ribeiro, 4 pontos
António Pereira dos Santos, 4 pontos

0 Comentários for this post