José Ribeiro presente no Memorial Carlos Quaresma

By Unknown on segunda-feira, julho 16, 2012

Filed Under:

Numa iniciativa dos amigos de Carlos Quaresma com o apoio do Sport Operário Marinhense com o objectivo de homenagear o Mestre Internacional de Xadrez por Correspondência Carlos Quaresma, está presente o atleta José Ribeiro do Grupo Desportivo Diana.
Carlos Quaresma era um amigo pessoal do nosso atleta e assim sendo, José Ribeiro natural da Marinha Grande, terra onde se realizará o torneio, fez questão de participar neste evento importante.


O torneio é jogado em Sistema Suiço, com um ritmo de 60min + 30s p/lance a 5 sessões a começar no próxima dia 7 de Julho (Sábado) pelas 10:00h e com final no Domingo dia 15 de Julho.


Ao final do primeiro dia de prova, decorridos três jogos, o nosso atleta lidera o torneio conjuntamente com André Pinto e Daniel Bray, todos com 2.5 pontos. 
No segundo dia do torneio as diferenças começaram-se a fazer, o nosso atleta tendo empatado na sessão da manhã de negras contra André Pinto vi-a Daniel Bray a isolar-se no comando do torneio depois de vencer Carlos Oliveira Dias.
Na última sessão só uma vitória interessava e isso não ocorreu, mais um empate frente ao veterano José Bray do clube da casa fazia com que José Ribeiro acaba-se a prova com 3,5 pontos em 5 possíveis (+2 =3 -0) na 3ª posição e não tendo variação de elo.


Poderão acompanhar os detalhes do torneio e algumas partidas aqui.



Título de MI de Xadrez por
Correspondência
de Carlos Quaresma
Carlos Quaresma

0 Comentários for this post