Terminou a 40ª Olimpíadas de Xadrez!

By Unknown on segunda-feira, setembro 10, 2012

Filed Under:

Como já tinha sido noticiado anteriormente no nosso espaço, o GM António Fernandes representou Portugal nas 40ª Olimpíadas de Xadrez em Istambul, Turquia como 2º tabuleiro português atrás do número um e recente campeão nacional Luís Galego. Os restantes tabuleiros foram Rúben Pereira, Jorge Ferreira e José Padeiro.

Por outro lado, o MI Luís Santos ficou encarregue de ser capitão da selecção masculina, tratando das burocracias e escolhas dos jogadores para cada jogo com a ajuda da sua vasta experiência em Olimpíadas como jogador.




O nosso jogador participou em oito partidas das onze possíveis, onde teve um início bastante positivo tendo vencido os três primeiros jogos do campeonato. Após essas vitórias, só veio a conhecer o sabor da derrota nos restantes cinco jogos em que participou, fora os outros que ficou fora das escolhas do capitão para dar possibilidade de norma aos restantes representantes da nossa selecção. Assim sendo, o GM António Fernandes saiu a perder sete pontos de elo  fruto de +3 =0 -5!
A nossa selecção acabou em 60º lugar, partindo no início com 64º cabeça de série, fruto dos 12 pontos alcançados. Poderão consultar os detalhes aqui.



O nosso clube congratula os nossos jogadores pela boa prestação bem como os restantes membros da selecção e federação, podendo consultar tudo através da página oficial e os resultados da selecção masculina e da selecção feminina

0 Comentários for this post