Campeonato Nacional de Semi-Rápidas 2012/2013

By GD Diana de Évora - Xadrez on domingo, dezembro 16, 2012

Filed Under:

Disputou-se ontem, na cidade da Covilhã, o 34º Campeonato Nacional de Semi-Rápidas, cuja organização coube à F.P.X.

A localização da prova, cuja pretendia a descentralização do Xadrez, para Distrito e cidade que há muito se vêm privados de provas de carácter oficial, foi arriscada, como se prova pelos números de participação dos atletas, talvez, a menor afluência desde que a prova se realiza, demora tempo a desenraizar velhos hábitos de centralização Lisboa-Porto, veremos se este tipo de aposta é para continuar.

Sendo que o ponto alto da prova foi mesmo a vitória, de um jovem, o Luís Silva, do NXV S. Cosme Didáxis, apenas surpresa para quem nunca o viu jogar, tendo desde o início estado na liderança da prova a par do M.N. Carlos Carneiro, e beneficiando da menor consistência de adversários mais cotados foi sempre cumprindo, tendo cedido apenas dois empates, com o segundo e terceiros classificados respectivamente.

Dois atletas do GDDiana estiveram presentes, o MF António Pereira dos Santos,  classificou-se em 3º/6º, tendo obtido 5 pontos dos 7 possíveis, e Ana Santos, que ficou classificada na 23ª posição com 3 pontos.

Pode consultar aqui, a classificação.

O G.D.Diana, endossa desde já os parabéns ao Vencedor Luís Silva, deixando uma foto dos primeiros classificados, ladeados pelo Director da Prova, o Presidente da F.P.X, Francisco Castro e o arbitro principal Altino Costa.



2 Comentários for this post

Luís, só te conhecendo pelo teu Xadrez, e alguns comentários inteligentes nas redes sociais, parabéns, que consigas atingir os teus objectivos sejam eles quais forem, e nunca percas o teu rumo e a tua identidade, apartir de hoje, oficialmente, somos fãs.
Um abraço
JMR

Posted on 16 de dezembro de 2012 às 11:55  
Anónimo

Muito obrigado pelas palavras de incentivo e elogio! Um grande abraço e continuação de um excelente trabalho!

Luís Silva

Posted on 16 de dezembro de 2012 às 16:49