3º Torneo Cascuo Antiguo

By Unknown on segunda-feira, abril 02, 2012

Filed Under:

Cinco atletas do GD Diana deslocaram-se até a Badajoz para disputar a 3ª edição do torneio "Cascuo Antiguo". Este torneio com a particularidade de ser jogado ao ar livre cria uma enorme divulgação da modalidade dado que qualquer pessoa poderá observar tanto as partidas como o espírito e ambiente de um torneio de Xadrez.


O nosso GM espanhol Ibragim Khamrakulov ganhou o torneio com 6 pontos em 7 possíveis cedendo apenas dois empates nos dois últimos jogos, controlando desta forma o torneio do princípio ao fim. 
Por outro lado, José Ribeiro e Miguel Silva alcançaram 4,5 pontos em 7 jogos fruto de derrotas em sessões decisivas quando pareciam ter um jogo melhor para levarem a vitória. De salientar o empate de José Ribeiro com o GM Aimen Rizouk, nº 2 do ranking inicial do torneio.
Francisco Javier Gómez Gómez e Enrique Gallardo Retortillo finalizaram a prova com 5 pontos, tendo o segundo ganho o prémio de melhor jogador com elo entre 2200 a 1900 fide.

Eis as classificações do GD Diana:
1º Ibragim Khamrakulov, 6 pontos
11º Enrique Gallardo Retortillo, 5 pontos
12º Francisco Javier Gómez Gómez, 5 pontos
13º Miguel Silva, 4.5 pontos
15º José Ribeiro, 4.5 pontos

De realçar o excelente desempenho do "estrangeiro" Pedro Rego, que nos acompanhou a este torneio como convidado do nosso clube. Um honroso 8º lugar concluindo a prova com 5 pontos.

Informações na página do torneio.

0 Comentários for this post