António Fernandes campeão nacional de Rápidas 2011/2012

By Unknown on domingo, junho 03, 2012

Filed Under:

Esta prova disputada durante a tarde de ontem, tem a curiosidade de numa primeira fase serem disputadas séries preliminares onde os vencedores de todas as séries se encontrarão na final A para disputar o título de campeão nacional. 
Na edição onde houve mais qualidade nesta prova, com a presença de inúmeros titulados estrangeiros e portugueses, havia certamente curiosidade para saber quem se sucedia ao MI Sérgio Rocha, antigo campeão em título que não estava presente.

Após serem disputadas as 10 séries preliminares a 11 pessoas, na fase final A encontravam-se cinco estrangeiros (quatro espanhóis e um canadiano) e cinco portugueses que disputariam o título. O GD Diana conseguiu inserir quatro jogadores na final A (Ibragim Khamrakulov e Javier Gómez Gómez + António Fernandes e Miguel Silva) enquanto que na final B estavam presentes José Ribeiro e António Pereira dos Santos. Na Final D estiveram presentes Vítor Caeiro e Imme Van Den Berg.

Numa prova muito disputada jogada em sistema todos contra todos, ao final de 9 sessões o GM Ibragim Khamrakulov dominou o torneio e acabou vencendo-o com uns incríveis 7,5 pontos em 9 possíveis perdendo em todo o torneio apenas com o MF espanhol José Manuel Garcia Ortega que se classificou em 3º lugar com 5,5 pontos. Em 2º lugar ficou o GM canadiano Kevin Spragget com 7 pontos.

2º Kevin Spragget, 1º Ibragim Khamrakulov,
3º José Manuel Garcia Ortega

No que toca ao título nacional, este foi ganho pelo GM do GD Diana António Fernandes que acabou no 4º lugar com 5 pontos, mais meio que o 5º classificado da geral e vice-campeão nacional Rui Dâmaso do FC Barreirense. A completar o pódio ficou o MF português António Vítor com 4 pontos e no 6º lugar.
Os restantes jogadores do GD Diana classificaram-se em 7º e 8º lugar com 3 pontos ambos, Javier Gómez Gómez e Miguel Silva (4º português) respectivamente.

A. Fernandes,
novo campeão!
António Pereira dos Santos classificou-se em 13º e José Ribeiro em 16º lugar, 3º e 6º lugar da Final B. Por outro lado, Imme Van Den Berg e Vítor Caeiro ocuparam o 4º e 8º posto da sua série!

Num dia cheio de Xadrez, o nosso clube ganhou tudo o que havia para ganhar e acabou a época colectiva em beleza com mais um título nacional a juntar ao palmarés.

A. Fernandes, Ana Santos, Imme V. den Berg,
I. Khamrakulov, J. Ribeiro, J. Gómez,
A.P. Santos, Miguel Silva e Vítor Caeiro.

Poderão consultar os detalhes da Final A, da Final B e da Final D.

0 Comentários for this post