GD Diana vence CN Rápidas 2011/2012

By Unknown on segunda-feira, junho 04, 2012

Filed Under:

O Diana participou, no dia 2 de Junho, no Campeonato Nacional de Rápidas Individual e Colectivo relativamente à época 2011/2012. A prova realizada em Figueiró dos Vinhos prestou homenagem a Álvaro Gonçalves, um autarca local e antigo vice-presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Xadrez, mas sobretudo um grande amante da modalidade.


Durante a manhã foi realizada a prova colectiva, onde o GD Diana apresentava duas equipas com objectivos diferentes. 
A equipa "A" (Ibragim Khamrakulov, António Fernandes, António Pereira dos Santos, Javier Gómez Gómez e Miguel Silva) partia como principal favorita à conquista do título pelo ranking inicial, enquanto que a equipa "B" (José Ribeiro, Imme Van den Berg, Vítor Caeiro e Ana Pereira dos Santos) tinha com intuito de rodar e manter a forma dos jogadores . 

Como dita o regulamento, na 1ª sessão o encontro foi entre a equipa "A" e "B" do GD Diana e tendo a primeira vencido só por 3-1 e começava o campeonato com um ponto de perda para os adversários directos que ganhavam pela margem máxima.

vs ACR Vale de Cambra


Na 2ª sessão, a equipa "A" enfrentava a poderosa equipa do Vale de Cambra conseguido ganhar pelo mesmo resultado e com isso aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela. A equipa "B" venceu o CX Montemor-o-Velho "B" também por 3-1.





A 3ª ronda emperceirou o Ferroviários do Barreiro com o GD Diana "A", tendo os Alentejanos vencido  convincentemente por 3,5 -0,5 enquanto que a equipa "B" garantiu um empate contra o CX Sintra.

De volta à mesa 1, na quarta sessão, uns fantásticos 4-0 frente ao Clube TAP isolavam o Diana na classificação geral e o sonho do título ficava cada vez mais real,  já a equipa "B" perderia pelo mesmo resultado contra o Clube EDP.

Na 5ª ronda, o GD Diana "A" vencia pela margem mínima a equipa da Mata de Benfica  e era apanhada na liderança pelo FC Barreirense, campeões em título. A equipa "B" vencia a AX Gaia "B" por uns expressivos 4-0 e continuava fazendo uma boa prova.

vs FC Barreirense


Na 6ª sessão o GD Diana venceu convincentemente por 4-0 os campeões em título e destacava-se na classificação. Mas avizinhando-se ainda um encontro difícil contra a equipa de Montemor. A equipa "B" perderia 3-1 contra a Académica de Coimbra "A".





O penúltimo jogo prometia muitas emoções  nos tabuleiro pois uma vitória daria quase o título nacional e que veio por acontecer, numa partida muito disputada a vitória sorriu 2,5 - 1,5 frente a Montemor "A" , por outro lado a equipa "B" perdia por 3-1 frente à jovem equipa AX Pedro Hispano.
Com a necessidade de fazer 1,5 pontos na última sessão, o embate frente ao GX Porto foi ganho com uns expressivos 4-0 e pela primeira vez na sua história o GD Diana conquistava o Campeonato Nacional de Rápidas por Equipas e a equipa "B" alcançava o 17º posto com uma vitória 3,5 a 0,5 frente à A AX Benedita.

Khamrakulov, A. Fernandes, José Ribeiro,
Javier Gómez, A.P. Santos e Miguel Silva
Gostaríamos de dedicar este título ao clube Grupo Desportivo Diana de Évora, e ao nosso capitão Luís Santos que não pode nesta prova estar com a equipa mas que esteve sempre entre nós.

Poderão consultar os detalhes da prova aqui.

3 Comentários for this post

Parabéns pelo título pessoal.

E que muito se sigam :)

Posted on 4 de junho de 2012 às 14:49  

Parabéns à equipa (:

Posted on 4 de junho de 2012 às 15:16  
Silvana

Parabéns por mais uma conquista. Valeu!

Posted on 4 de junho de 2012 às 21:13