Fechado AX Lisboa e GD Diana 2012

By Unknown on sexta-feira, setembro 21, 2012

Filed Under:

Numa iniciativa tomada pelo dirigente do nosso clube José Ribeiro, o nosso clube procurou organizar um torneio fechado de dez pessoas para tentar combater a crise que tem afectado actualmente o Sul dadas as últimas descentralizações dos grandes torneios a nível nacional.
Assim sendo, depois de um conversa com um representante da Associação de Xadrez de Lisboa, Afonso Rodrigues começou-se a convidar jogadores para o evento ser realizado.
Tivemos o apoio do Centro de Bridge de Lisboa através do nosso amigo Paulo Dias que nos disponibilizou o local do torneio, a sede do CBL onde decorreu o torneio nos dias 17, 18, 24, 25 e 31 Agosto com final a dia 1 de Setembro.

O torneio é de ritmo clássicas (1h30min + 30s p/lance) e foi jogado em sistema todos contra todos, o nosso clube esteve representado por Miguel Silva 2078 e José Ribeiro 2067.
Para os nossos atletas não perderem elo terão de fazer 4,2 e 4,1 pontos, respectivamente.

O grande vencedor do torneio foi o jovem Pedro Rego do Clube TAP com 7 pontos em 9 possíveis, os mesmos que o segundo classificado Luís Sousa Reis do mesmo clube tendo sido decidido a vitória no torneio pelo confronto directo. O terceiro classificado foi Vítor Morais do Clube EDP.

José Ribeiro alcançou o quinto lugar da prova fruto de 5 pontos o que lhe permitiu ganhar 14 pontos de elo na nova lista que sairá a 1 de Outubro, subindo para os 2085. Por outro lado, Miguel Silva perdeu 18 pontos tendo feito apenas 3 pontos nesta prova - oitavo classificado -, baixando assim para os 2060.


O GD Diana em nome da organização agradece a participação dos dez atletas, à AXL pelo apoio e ao CBL pela oferta do espaço, aos árbitros Altino e João Costa pela presença e à Federação Portuguesa de Xadrez pelo material emprestado. Também gostaríamos de deixar uma palavra ao Jorge Simões que se disponibilizou a vir da Marinha Grande a Lisboa para tirar as fotografias aos atletas e ao ambiente.

Poderão consultar todos os detalhes da prova aqui como também as fotografias via facebook neste link.

1 Comentários for this post

Anónimo

Parabéns pelo excelente evento e pelo convite feito para puder participar.

Foi com muito orgulho que estive presente em mais um fechado no primeiro organizado pelo Diana.

Espero por mais oportunidades para puder participar em provas vossas, será sempre um prazer.

Um abraço a todos.

Posted on 25 de setembro de 2012 às 03:01