António Fernandes em Angola!

By Unknown on quinta-feira, abril 26, 2012

Filed Under:

O GM António Fernandes participa de 18 a 28 de Abril de 2012 no "Cuca International Tournament 2012".
O jogador do GD Diana é o nono cabeça de série à partida e encontrará grandes nomes do Xadrez internacional pela frente, como é caso do GM holândes Sergey Tiviakov que em Portugal representa a AX Gaia e o GM moldavo Viktor Bologan, 2º e 1º cabeças de série respectivamente.

Na 1ª sessão, António Fernandes jogando de negras contra o angolano Manuel Alberto (2143), numa defesa Siciliana Najdorf o português acaba por vencer na estreia e começar com o pé direito a prova.


1ª sessão



Na 2ª sessão de brancas, enfrentou o GM Sergey Tiviakov onde acabaria por perder um final, em que tinha peão a menos, que tentou defender até aos últimos momentos.







Reagindo bem ao primeiro desaire na prova, jogando de negras contra o CM proveniente da Àfrica do Sul Deon Solomon (2217), voltava a ganhar e ficava com 2 pontos em 3 possíveis. 

Na 4ª sessão, jogando contra o angolano João Simões (2272) de brancas tinha a oportunidade de se colar aos principais candidatos do torneio mas a sorte não esteve do lado do jogador do GD Diana que acabou por perder.

Amanhã (21.04.2012) segue-se o dia de descanso. No Domingo enfrentou o FM angolano Ediberto Domingos (2197) de negras e acabou por vencê-lo voltando a jogar de brancas contra o MF Catarino Domingos (2261) na próxima sessão e com  o azar que tem tido quando joga com estas peças voltou a perder.


O nosso grande mestre segue com 50% dos pontos até ao momento jogando na 7ª sessão de negras contra o IM angolano Adérito Pedro. Numa partida emocionante, em apuros de tempo o português entrega a dama e acaba perdendo! Na penúltima ronda o embate foi conta Stanley Chumfwa (2358) da Zâmbia onde se estreou finalmente a ganhar de brancas.





Na última sessão de negras contra o IM angolano Agnelo Amorin (2216) venceu e despediu-se do torneio com um total de 5 pontos em 9 possíveis, tendo terminado no 12º lugar devido ao seu desempate empatado com o 7º da geral!


O GD Diana congratula o jogador pela sua prestação!


Detalhes da prova aqui e prestação do nosso jogador.

0 Comentários for this post