CE CLUB 2ª Divisão - C.A. Albatros - Peón Aislado finaliza em 12º lugar!

By Unknown on sexta-feira, agosto 10, 2012

Filed Under:

A equipa de José Ribeiro e os nossos colegas espanhóis Enrique Gallardo e Francisco Javier Gómez Gómez participa de 8 a 12 de Agosto 2012 no CEClub da 2ª Divisão de Espanha representando o C.A. Albatros - Peón Aislado (Estremadura). Esta equipa classificou-se em 2º lugar na Divisón de Honor do Campeonato da Estremadura por Equipas, contando na sua constituição com Julian Figuero Toro (2272), Francisco Javier Gómez Gómez (2172), Enrique Gallardo Retortillo (2158), José Ribeiro (2067), José A. Benavides (1941) e José Gonzalez Sanchez (1672).

A 1ª sessão era teoricamente difícil e o sorteio ditou o embate frente à equipa nº 1 da prova, Club Collado Villalba
, que conta com a representação do GM Júlio Granda Zuñiga no primeiro tabuleiro e mais dois jogadores titulados nas seguintes mesas. Francisco Javier Gómez Gómez, Enrique Gallardo Retortillo, José Ribeiro e José A. Benavides foram os quatro que defenderam a equipa estremenha numa derrota por 3,5-0,5 em partidas muito bem disputadas, tendo apenas o jovem José A. Benavides empatado no último tabuleiro.
Na 2ª sessão, o embate contra a equipa Peña Ajedricistica Isleña onde os duelos não foram tão desiguais a nível de elo, alinharam os mesmos quatros nesta aventura em Sevilha.
Javi Gómez consegue um empate contra um MF na 1ª mesa, resultado igual na 2ª e 4ª mesa (Enrique Gallardo e José A. Benavides, respectivamente) e uma vitória do português José Ribeiro ditou uma vitória da equipa dos nossos jogadores por 2,5-1,5.

Visto ser jogado em rondas duplas, durante a tarde na 3ª sessão ocorreu o jogo frente à equipa C. Deportivo Ajedrez Lapuerta num duelo que foi emocionante! Javi Gómez e José Ribeiro empataram as suas partidas enquanto que José A. Benavides provou mais uma vez estar em forma neste torneio alcançando a vitória individual e o empate para a sua equipa, dada a derrota de Kike na 2ª mesa.

Na 4ª sessão,
José Gonzalez Sanchez entrará em acção, visto que o português José Ribeiro voltou a Évora com um ganho de +4 de elo fide fruto de +1 =1 -1, frente à equipa Casa Del Ajedrez De Sevilla
. Um empate foi o resultado registado, tendo as duas primeiras mesas acabado com um empate enquanto José A. Benavides compensou a derrota do seu pai no último tabuleiro.

Na 5ª sessão o impensável aconteceu, um "derby" da Estremadura que coincidia com a chegada de Julian Figuero Toro 
e partida de Francisco Javier Gómez Gómez de Sevilha. Mais um empate para o Albatros frente ao Magic B que alinha com jovens talentosos e alguma experiência à mistura. Assim, a equipa do nosso português José Ribeiro conta apenas com a derrota imposta pela equipa nº 1 do ranking inicial!

Na última sessão mediram forças frente à equipa Asoc Deportiva San Viator, tendo-se registado um 2,5-1,5. Apenas Kike e José A. Benavides conseguiram pontuar, vitória e empate respectivamente. Desta forma, finalizaram a prova em 12º lugar fruto de -2 + =4 -2.


Da Estremadura há também a participação do C.A. Linex - Magic Extremadura
mas com a sua equipa "B" que finalizou no 14º lugar dado que a "A" disputará a Divisón de Honor em Setembro.

A informação do campeonato está disponível
aqui e poderão assistir às partidas através da página oficial.


José A. Benavides, Javi Gómez, José Ribeiro,
Enrique Gallardo, José Gonzalez

0 Comentários for this post